Avaliações-Nintendo DS
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Avaliações-Nintendo DS
Aqui darei minha opinião sobre jogos de Nintendo DS.
Nintendo DS-The World Ends With You
The World Ends Witk You é um jogo sobre a cultura atual japonesa. É um jogo de RPG com ação, em uma mistura extraordinária. O jogo foi feito pelos criadores de Kingdom Hearts, o que já dá uma certa expectativa de que como seria o jogo.
Superando as expectativas
O protagonista é Neku, um adolescente no jogo dos deuses da morte, em uma batalha secreta contra o Julgamento Final. A história ocorre em Shibuya (famoso distrito de Tóquio), baseado no verdadeiro distrito japonês. O jogo conta com uma jogabilidade inovadora usando a capacidade do DS ao máximo, na qual o jogador controla dois personagens ao mesmo tempo. No começo é complicado controlar um pelos botões e outro pela stylus, mas depois de um tempo isso se torna algo normal.
Os gráficos 2D são muito bem desenhados, tendo vários grafites, estilos de roupa, tudo simulando o verdadeiro Shibuya. A história é envolvente, criativa e original. Realmente um jogo incrível que não pode faltar em nenhum DS.
Gráficos: 8.9
Jogabilidade: 9.6
Diversão: 9.2
Nota final: 9.2
Nintendo DS-The World Ends With You
The World Ends Witk You é um jogo sobre a cultura atual japonesa. É um jogo de RPG com ação, em uma mistura extraordinária. O jogo foi feito pelos criadores de Kingdom Hearts, o que já dá uma certa expectativa de que como seria o jogo.
Superando as expectativas
O protagonista é Neku, um adolescente no jogo dos deuses da morte, em uma batalha secreta contra o Julgamento Final. A história ocorre em Shibuya (famoso distrito de Tóquio), baseado no verdadeiro distrito japonês. O jogo conta com uma jogabilidade inovadora usando a capacidade do DS ao máximo, na qual o jogador controla dois personagens ao mesmo tempo. No começo é complicado controlar um pelos botões e outro pela stylus, mas depois de um tempo isso se torna algo normal.
Os gráficos 2D são muito bem desenhados, tendo vários grafites, estilos de roupa, tudo simulando o verdadeiro Shibuya. A história é envolvente, criativa e original. Realmente um jogo incrível que não pode faltar em nenhum DS.
Gráficos: 8.9
Jogabilidade: 9.6
Diversão: 9.2
Nota final: 9.2
Última edição por Eiki em Dom Out 03, 2010 1:48 pm, editado 2 vez(es)
Nintendo DS-Pokemon Diamond/Pearl
Não podemos esquecer das grandes franquias da Big N tratando-se de seu próprio console. Pokemon Diamond/Pearl é o primeiro jogo de RPG lançado para o Nintendo DS da famosa franquia de monstros de bolso.
Com mais de 100 novos monstros, o jogo conta com uma boa melhora nos gráficos, mas não há tantas mudanças em relação aos outros games para GBA. A jogabilidade melhorou, tendo várias opções ao alcance de um toque. Uma das maiores novidades (se não a maior) é o sistema Wi-fi, na qual o jogador pode trocar, jogar e lutar contra milhões de pessoas do mundo intteiro, aumentando ainda mais a competitividade.
Bom...mas poderia ser melhor
O jogo conta com grandes melhorias, mas poderia ser melhor. A dificuldade é pequena, bastando treinar um pouco no matinho local para passar de "grandes desafios". A Nintendo podia ter inovado por exemplo, no Pokétch. Quase metade da parte das funções dele são inúteis durante a aventura e as poucas que tem alguma utilidade, não são usadas com tanta frequencia. Para que alguém iria usar uma roleta sem sentido?
Na época em que foi lançado o jogo ele era uma boa escolha, porém os novos jogos da série Pokemon devem agradar mais o público, bem mais.
Gráficos: 7.0
Jogabilidae: 8.4
Diversão: 8.2
Final: 7.8
Com mais de 100 novos monstros, o jogo conta com uma boa melhora nos gráficos, mas não há tantas mudanças em relação aos outros games para GBA. A jogabilidade melhorou, tendo várias opções ao alcance de um toque. Uma das maiores novidades (se não a maior) é o sistema Wi-fi, na qual o jogador pode trocar, jogar e lutar contra milhões de pessoas do mundo intteiro, aumentando ainda mais a competitividade.
Bom...mas poderia ser melhor
O jogo conta com grandes melhorias, mas poderia ser melhor. A dificuldade é pequena, bastando treinar um pouco no matinho local para passar de "grandes desafios". A Nintendo podia ter inovado por exemplo, no Pokétch. Quase metade da parte das funções dele são inúteis durante a aventura e as poucas que tem alguma utilidade, não são usadas com tanta frequencia. Para que alguém iria usar uma roleta sem sentido?
Na época em que foi lançado o jogo ele era uma boa escolha, porém os novos jogos da série Pokemon devem agradar mais o público, bem mais.
Gráficos: 7.0
Jogabilidae: 8.4
Diversão: 8.2
Final: 7.8
Última edição por Eiki em Dom Out 03, 2010 1:49 pm, editado 1 vez(es)
Nintendo DS- Ghost Trick
Uma aventura do outro mundo, o dos mortos!
Você começa morto, o que já é um tema diferente. Um excelente jogo era esperado. E nosso pedido foi atendido.
O protagonista é Siesel (Shiseru, em japonês), que acorda sendo um espírito e vendo seu corpo jogado no meio de um lixão. Logo, descobre que tem poderes, como encarnar objetos e controlá-los e voltar 4 minutos antes de alguém ter morrido: o que já me agrada com mundos paralelos e viagens no tempo.
Os gráficos são bons e a jogabilidade é bem simples. A narrativa é muito bem montada, e lembra The World Ends With You.
Semelhantes, mas diferentes
Sem dúvida, Ghost trick lembra TWEWY, pela narrativa e pelo tema "O protagonista morre e não sabe quem é nem quem o matou, descubra e tente reviver (tema compridinho, não?)". Apesar disso, diferenciam muito em suas características, como lutas em um e "quebra-cabeças" no outro.
Ghost trick é mais um dos títulos indispensáveis para DS da Capcom e você deveria ter. Só não se desespere em situações que parecem impossíveis. "Quase" tudo tem solução.
GRÁFICOS: 8.4
JOGABILIDADE: 8.1
DIVERSÃO: 9.1
FINAL: 8.5
Você começa morto, o que já é um tema diferente. Um excelente jogo era esperado. E nosso pedido foi atendido.
O protagonista é Siesel (Shiseru, em japonês), que acorda sendo um espírito e vendo seu corpo jogado no meio de um lixão. Logo, descobre que tem poderes, como encarnar objetos e controlá-los e voltar 4 minutos antes de alguém ter morrido: o que já me agrada com mundos paralelos e viagens no tempo.
Os gráficos são bons e a jogabilidade é bem simples. A narrativa é muito bem montada, e lembra The World Ends With You.
Semelhantes, mas diferentes
Sem dúvida, Ghost trick lembra TWEWY, pela narrativa e pelo tema "O protagonista morre e não sabe quem é nem quem o matou, descubra e tente reviver (tema compridinho, não?)". Apesar disso, diferenciam muito em suas características, como lutas em um e "quebra-cabeças" no outro.
Ghost trick é mais um dos títulos indispensáveis para DS da Capcom e você deveria ter. Só não se desespere em situações que parecem impossíveis. "Quase" tudo tem solução.
GRÁFICOS: 8.4
JOGABILIDADE: 8.1
DIVERSÃO: 9.1
FINAL: 8.5
Avaliação - Pokemon Platinum
Voltando para um dos marcos na história do games, Pokemon chega em uma nova versão depois de Pokemon Diamond/Pearl. Era para ser a "fusão" destes jogos anteriores, tecnicamente falando. No entanto, o jogo surpreendeu-me por sua melhora em relação aos seus antecessores.
Os monstrinhos são os mesmos, mas a história não. Ela muda seu rumo para o novo lendário "protagonista": Giratina, o equilíbrio entre Dialga e Palkia (assim como na geração anterior, quando aconteceu com Rayquaza sendo este "equilíbrio" entre Kyogre e Groudon). As batalhas melhoraram graficamente, além dos cenários. Apesar das melhoras não serem tão grandes, oferecem uma nova experiência no jogo. A fórmula não foi mudada, e os pontos fortes do Wi-fi e do GTS só aumentaram. Os ginásios mudaram, a aparição de certos pokemons também, e realmente houve uma melhora.
Grandioso, mas continua sendo Pokemon
Apesar dessas mudanças, ainda continua o mesmo esquema: você vai ajudar um pesquisador de pokemons à completar a pokedex, para isso recebe seu inicial, vai aos ginásios, captura monstros de bolso, tenta derrotar um grupo que rouba pokemons dos outros para conquistar o mundo, você encontra o(s) lendário(s) e derrota o líder da equipe. Graças ao Wi-fi, essa monotonia é quebrada, e o desafio de derrotar jogadores do mundo todo vicia. Apesar de ser velho (2009) ainda é um dos melhores jogos da série que já vi.
GRÁFICOS: 7.6
JOGABILIDADE: 8.5
DIVERSÃO: 8.9
FINAL: 8.6
Os monstrinhos são os mesmos, mas a história não. Ela muda seu rumo para o novo lendário "protagonista": Giratina, o equilíbrio entre Dialga e Palkia (assim como na geração anterior, quando aconteceu com Rayquaza sendo este "equilíbrio" entre Kyogre e Groudon). As batalhas melhoraram graficamente, além dos cenários. Apesar das melhoras não serem tão grandes, oferecem uma nova experiência no jogo. A fórmula não foi mudada, e os pontos fortes do Wi-fi e do GTS só aumentaram. Os ginásios mudaram, a aparição de certos pokemons também, e realmente houve uma melhora.
Grandioso, mas continua sendo Pokemon
Apesar dessas mudanças, ainda continua o mesmo esquema: você vai ajudar um pesquisador de pokemons à completar a pokedex, para isso recebe seu inicial, vai aos ginásios, captura monstros de bolso, tenta derrotar um grupo que rouba pokemons dos outros para conquistar o mundo, você encontra o(s) lendário(s) e derrota o líder da equipe. Graças ao Wi-fi, essa monotonia é quebrada, e o desafio de derrotar jogadores do mundo todo vicia. Apesar de ser velho (2009) ainda é um dos melhores jogos da série que já vi.
GRÁFICOS: 7.6
JOGABILIDADE: 8.5
DIVERSÃO: 8.9
FINAL: 8.6
Avaliação - Summon Night: Twin Age
Um game na qual me deparei recentemente (apesar dele não ser novo) foi Summon Night. Inicialmente, não gostei da capa. Mas como dizem por ai, não se pode julgar um livro pela capa, e fiz o mesmo com o jogo. Ainda bem, pois me surpreendi com o que vi (e joguei).
Criar um jogo é difícil. Ele ser bom, mais difícil ainda. E ainda ele ser para um portátil, dificulta ainda mais a situação, ainda mais o Nintendo DS, que possui um enorne acervo de games interessantes (e na grande maioria, interessantes), sendo um pouco difícil se destacar. Particularmente, a história nem me agradou tanto assim, mas o jogo é realmente muito bom. O sistema de combate é simples, e a história é muito fácil de saber o que tem que se fazer. Apesar da fácil jogabilidade, a dificuldade é até que alta, tornando o jogo ainda mais interessante. Os gráficos são belos e a fala dos personagens é boa, ale´m do que, comoquase todo bom jogo portátil, pode se gravar a quase todo momento.
Poderia aproveitar melhor o DS
O DS é um portátil com muitas funcionalidades, como microfone, touch screen, etc. Apesar do jogo inteiro usar a stylus, não usa o máximo das capacidades do mesmo. Isso não estraga a experiência do game, mas também não conta como ponto positivo. Entre altos e baixos, nitidamente possui mais pontos postivos do que negativos.
GRÁFICOS: 7.9
JOGABILIDADE: 8.0
DIVERSÃO: 8.9
FINAL: 8.3
Criar um jogo é difícil. Ele ser bom, mais difícil ainda. E ainda ele ser para um portátil, dificulta ainda mais a situação, ainda mais o Nintendo DS, que possui um enorne acervo de games interessantes (e na grande maioria, interessantes), sendo um pouco difícil se destacar. Particularmente, a história nem me agradou tanto assim, mas o jogo é realmente muito bom. O sistema de combate é simples, e a história é muito fácil de saber o que tem que se fazer. Apesar da fácil jogabilidade, a dificuldade é até que alta, tornando o jogo ainda mais interessante. Os gráficos são belos e a fala dos personagens é boa, ale´m do que, como
Poderia aproveitar melhor o DS
O DS é um portátil com muitas funcionalidades, como microfone, touch screen, etc. Apesar do jogo inteiro usar a stylus, não usa o máximo das capacidades do mesmo. Isso não estraga a experiência do game, mas também não conta como ponto positivo. Entre altos e baixos, nitidamente possui mais pontos postivos do que negativos.
GRÁFICOS: 7.9
JOGABILIDADE: 8.0
DIVERSÃO: 8.9
FINAL: 8.3
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Ter Jan 11, 2011 9:48 am por giovanne444
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